CEJS Test Cases 2017

12 DE AGOSTO DE 2017 / FORTALEZA, BRASIL

Inscrição

Obrigado, até o próximo CEJS!

Agenda

8:30

Credenciamento

09:00

Busted, achei seu bug!

Sandy Maciel e Italo Maia

Apresentaremos a ferramenta Busted (Elegant Lua Unit Testing :P) mostrando como as técnicas de teste podem ser utilizadas para melhorar a qualidade do código e das entregas.

09:30

Refactoring na Prática: Como lidar com código legado de valor inestimável

Kewerson Hugo

Código legado é aquele código com um valor imensurável, que não possui testes e que nós temos medo de estender novas funcionalidades. Toda responsabilidade de não cometer erros recai sobre seus ombros, a pressão sobre você aumenta e você deixa de acreditar em certezas. Se você já se sentiu assim e quer evitar ter cabelos brancos cedo, então você precisa assistir essa talk.

10:00

Qualidade de código: Além do CleanCode

Kete Martins Rufino

Desenvolver bons códigos é escrever algo entendível para humanos (clichê). Muitos leram o best seller "Clean Code" o seguem como a Bíblia da programação. O que, definitivamente, não é errado, mas existem outros conhecimentos que fazem com que possamos escrever códigos melhores, com maior qualidade que também podem agregar muito para o dia a dia de quem precisa escrever código que possa ser entendido no mês seguinte.

10:30

Testando aplicações Node.js

Carlos Mendes

Nessa palestra será apresentado ferramentas, bibliotecas e técnicas para testes unitários, integração e aceitação para aplicações Node.js.

11:00

Coffee Break

11:30

Continuous Integration e Continuous Delivery para salvar o seu projeto!

Christiano Milfont

Portar uma App com seus 8 ou até 10 anos de legado e com outros Mindsets não é moleza, precisamos adotar severas restrições e monitoramentos com estratégias de CI/CD aliado a uma forte bateria de testes e mecanismos de refactoring se baseando em Design Patterns que garantam a credibilidade do estado dos dados durante as transações do usuário.

12:00

O poder do Elm em Javascript

Franzé Jr

A linguagem Elm é conhecida como uma linguagem que (basicamente) não possui erros em tempo de execução. Tendo um compilador para auxiliar, é possível escrever código em que você tenha quase certeza que não terá erros. Como fazer isso em JS? Ou como simular isso em JS? Quais técnicas podemos usar para termos um código JS mais robusto ? Nessa talk iremos verificar algumas técnicas de Elm e implementá-las em JS para se tentar ter os benefícios do Elm no JS.

13:00

CEJS Family Photo

cejs-family-tests

Local

Sistema Ari de Sá
Av. Eng. Santana Júnior, 3333 - Cocó, Fortaleza - CE, 60192-205

Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 620 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário.

Sponsors

Gold

Silver

Bronze

Trazido a vocês por:

Time CEJS

Nós somos os que trabalhamos duro para trazer esse evento a vocês.